26/10/05

Idades



Manuel e Helena têm, respectivamente, 56 e 57 anos
Não os conheço mas sei os seus nomes e idades…

têm o seu desejo de contrair matrimónio afixado na Conservatória cá da terra (e como é linda esta Conservatória, numas instalações antigas e bem recuperadas, com painéis de azulejos alusivos aos paços do Concelho em épocas muito remotas)…

Voltando ao desejo

e eu que, com 35 anos, dou com o meu filhote a dizer-me que já sou um bocadinho velha (eu sei que não) tenho mesmo de começar a reflectir nesta decisão do Manuel e da Helena…

O que leva este casal a tomar tal atitude?

Sim é amor, sem dúvida, mas creio que também será uma grande vontade de entrega… uma vontade de entrega total…

Oiço muitas vezes, e mais do que o normal ultimamente, pessoas da minha faixa etária a afirmarem que já não têm idade para isto ou para aquilo… para fazerem determinada coisa ou tomarem determinada atitude…

É sabido que quando chegamos a determinada idade damos conta do envelhecimento do qual fugimos (a nível físico claro) são os filhos que ainda ontem nasceram e hoje já fazem 10, 15 ou mais anos… são as contas que nos pomos a fazer quando, por exemplo, ouvimos determinada música (do nosso tempo) e vamos retroceder até aos anos em que a ouvíamos pelas primeiras vezes… e são tantas coisas… os casamentos, os baptismos, os divórcios (também os há) e é claro que os falecimentos também contemplam alguns dos que nos são muito queridos…

Mas queria voltar á questão de hoje… o desejo do matrimónio em idade BEM adulta, BEM reflectida, BEM consciente de que o que se têm e quer dar (a nível sentimental) é demasiado importante para morrer connosco…

Os sentimentos são o que de mais belo podemos dar… e receber!

E só assim podemos viver completamente felizes pois a entrega, a reciprocidade, a cumplicidade, a partilha, a amizade, o amor, a felicidade são sentimentos a serem usados e abusados!

Aos noivos PARABÉNS!

5 comentários:

Aprendiz disse...

Olha, não pude deixar de sorrir quando vi o teu post - a minha mãe tem uma amiga com 72 anos (que é também uma pessoa muito activa), e que vai casar no próximo mês :-)... Sabes o que se diz "Only one life: live it well!" :-))

Night disse...

Aqui esta uma prova de que a idade nao é impecilho nenhum, beijinhos*

Tino disse...

Não existe idade para querermos estar com uma pessoa...merecem parabéns não pelo casamento mas por se terem encontrado e desejarem ser felizes juntos...um beijinho também para ti que já não tens que te preocupar com essa parte uma vez que estarás ocupada com os cremezitos para a ninhada não te chamar cota.ehehehehehehehehh jokinha gandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee******

Anónimo disse...

A idade dá-nos coisas boas: a experiência, a paciência, a tenacidade para saber esperar pela altura certa para atingir os nossos objectivos. Além de outras coisas, dá-nos também maior clareza na identificação dos sentimentos. Eu refiro-me muitas vezes à idade, mas não com o sentimento de que algo de bom tenha acabado! Muito pelo contrário, por nascimento sou um optimista.

Anónimo disse...

"Nenhum homem é uma ilha", e eu acrescento que nenhuma mulher também...Parabéns aos noivos e a todos os que não se deixam intimidar por relações fracassadas, sejam elas de que tipo forem. Às vezes é preciso muita coragem para voltar a tentar...