17/06/05

A cura nas nossas mãos


Posted by Hello

Já muito se tem falado de massagens mas o tema é, de facto, inesgotável.

Trago-vos hoje o testemunho de uma situação real:

A minha situação e a dos meus filhos.

Alguns de vós sabem, por certo, que pratico Tai Shi (Shuan) e outros saberão que sou adepta do equilíbrio das energias vitais através de técnicas milenares que previnem o aparecimento de certas doenças ditas modernas. Uma delas é a acupunctura e, para quem tem receio (pois ninguém diz ter medo), podemos ainda recorrer á magnífica técnica de Shiatsu.

Na minha família há todo um antecedente de enxaquecas que se perde na árvore genealógica e, para mal dos nossos pecados, eu tenho e consequentemente os meus filhos também já tiveram algumas crises, até o mais novo com, então, 7 anos.

O que quero aqui relacionar é precisamente as enxaquecas com as massagens shiatsu.

Nas aulas de Tai Shi em que tenho a sorte de ter um mestre que segue várias técnicas nipónicas, houve uma em que nos foram indicados os principais pontos dos meridianos que percorrem as costas e, consequentemente foi-nos ensinada uma massagem bem agradável e dito que era formidável para quem tinha enxaquecas…

- Ora! - Pensei eu – Vem mesmo a calhar!!!

E, eis senão quando, o meu pequeno chega da escola a queixar-se da cabeça… e diga-se que os ataques que ele tem são de meter dó a qualquer pessoa que o veja quanto mais ao meu coração de mãe.

É claro que fui algo céptica pois as crises dele são muito dolorosas e nada as resolve só mesmo o facto de dormir horas a fio. Então lá fomos nós para o meu quarto… até tinha receio de lhe fazer o que quer que fosse e comecei a massagem… ia-lhe perguntando como se ia sentindo e lá fui prosseguindo… no fim ele levantou-se com um salto, desceu as escadas e foi brincar… eu? Pensei que tinha sido sorte de principiante.

Acontece que passado sensivelmente um mês lá vem outra e lá vem o meu pequenote pedir-me uma massagem mesmo em frente da irmã e do pai que, ainda me lembro, mandou uma piada machista e tal…

Lá fomos nós, ele já subiu muito devagar as escadas pois já estava aflito e… passadas as mesmas técnicas… lá desceu ele novamente já a saltitar e foi andar de bike…

E foi até hoje…



Posted by Hello
É claro que quem tem dores terríveis, seja a que nível for, pensará que não é uma “massagenzita” que vai resolver a questão, até eu estáva céptica, mas… a acupunctura e o shiatsu são técnicas com mais de três mil anos e quem sou eu para pôr em causa os conhecimentos que ao longo destes milénios se foram adquirindo?

Uma massagem não só faz bem ao físico como ao psíquico e ainda há todo um envolvimento humano em que a sensualidade também faz das suas nos casos em que ela se torna necessária… é claro!

Então aproveitem bem este calor, dispam-se e junto com a roupa libertem-se também dos preconceitos e...
Massagem-se!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olé!!! Tens que me fazer um desenho. É que eu tenho umas enxaquecas estranhas, que não passam com o sono. Moem durante umas horas, mas com intensidade suportável. Mas, de um momento para o outro, tornam-se insuportáveis durante uma ou duas horas. Depois desaparecem subitamente. (Eh, pá, parece que estou numa consulta... Mas cheira-me que gostas disto, portantos...).
Beijos

Å®t Øf £övë disse...

Amanda,
Gostei de ler este teu texto.Confesso que aprendi algumas coisas que desconhecia.
Bom fds.
Bjs.

Night disse...

As enxaquecas são mesmo terriveis e é bom saber que podemos recorrer a tecnicas que aleviam as dores sem estar sempre a tomar drogas.
Bjs

Anónimo disse...

Olá amiga! Mudámos de poiso, agora estamos aqui: http://perdida-nas-palavras.blogspot.com , precisei de mudar de ar! Beijinho e boa semana!