

Acabei a semana passada com a tristeza de não poder ir á praia no fim-de-semana.
O sábado, é mais que sabido, que qualquer dona de casa o dedica por inteiro ás compras, casa & companhia… e no domingo o meu pequenote iria ter exame de mudança de cinto numa arte marcial que pratica denominada KENPO (com o mesmo mestre que me dá Tai Shi) .
O compromisso de estarmos presentes ás 09h10 afundava qualquer ideia que fosse em relação a outra qualquer actividade.
O dia estava óptimo. Este calor que veio para ficar (espero bem que sim) combinava na perfeição com o sítio escolhido para o referido exame.
Foi ao ar livre, no meio de colunas erguidas há centenas de anos, num solar no cimo da Sub-Serra, que agora é património do município e que fiquei orgulhosamente contente de conhecer visto estar a ser dinamizado para fins úteis á população.
Para além dos edifícios serem lindíssimos e de ainda haver indícios claros de nobres que em tempos ali passaram recatadas férias e períodos de lazer, á sua volta há toda uma majestosa vegetação que deixa qualquer praia “botada” ao abandono.
Acerca da referida arte marcial KENPO, deixo-vos aqui a página oficial da associação, para que possam saber algo mais sobre ela e, aguçando-vos a curiosidade, digo-vos que era a arte marcial praticada pelos monges do templo de Shaolin …
http://apkk.home.sapo.pt/
Resolvi, hoje, retribuir ao mestre o agradecimento que pais e mães receberam no final do referido exame.
Quem pratica artes marciais sabe que há toda uma filosofia de vida (quem não a pratica mas estiver um pouco atento também o sabe)…
Ora! para que possam perceber melhor quais os feitos do mestre e do porquê deste meu agradecimento, resta-me dizer-vos que ele (e felizmente que muitos outros há como ele) é daqueles profissionais que, para além de ter uma carreira e profissão comuns a qualquer mortal, com um horário comum a qualquer um de nós, abdica da sua hora de almoço e dá aulas de Tai Shi, dá ainda massagens de Shiatsu (e algumas sessões não recebe qualquer honorário), e no final de um dia de trabalho comum dedica-se á arte do KENPO ensinando miúdos e graúdos. Para além desta dedicação há ainda uma vida familiar a manter, é casado e tem um filhote lindo e ainda há tempo para a prática destas modalidades e yoga.
E mais haveria a dizer sobre este admirável ser mas não me alongo para não vos maçar (se é que o estou a fazer).
Por certo que aí pelas vossas terriólas também há pessoas dedicadas a causas não somente lucrativas, que seguem um estilo de vida todo ele dedicado ao próximo e ás quais temos e devemos agradecer.
Obrigada pelo empenho, pela dedicação, pela sabedoria em saber ouvir e esperar…
Obrigada pelos gestos que valem mais que mil palavras…
Quanto a mim pretendo continuar a fazer “frente” á obesidade infantil (da qual os meus filhos não padecem graças-a-deus) e subscrevo as suas palavras:
“Podíamos tão somente deixá-los a ver televisão, a jogar playstation ou simplesmente a vegetar no sofá mas nós (os pais) continuaremos a fazer o “frete” de os levar e buscar ao Kenpo e de partilhar os nossos problemas de desenvolvimento e educação com o mestre que sorridentemente nos saúda!”
Resta-me dizer:
"Venho aqui de mãos vazias
Mas com o coração replecto"
Um bem haja a si P. e muito Obrigada!
(e cá ficarei á espera que consiga, no meio do seu tempo mais que esgotado, arranjar uns minutinhos para as aulas de Tai Shi que ainda quer dar á população no jardim municipal).
7 comentários:
:)) Desejo-te uma boa semana...beijinhos
Hoje não está nada fácil comentar, não sei se o problema é cá na casa...
Ai, ai, esse professor, que já lhe andas a fazer muitos elogios... ... ...!
Acho que vou ter mesmo que voltar à minha história... pare te mudar o pensamento! Beijos
Amanda,também tu és uma dessas pessoas extraordinárias!! Muitos beijinhos!
Não vou comentar nos outros posts porque já não posso com os pop ups... :)
Gosto muito de te ler,senão...ufffff
O yoga ajuda-me muito no surf,não tenho feito e faz-me falta.De qualquer forma,a prática de qualquer tipo de filosofia de vida é tão boa quanto a bondade da pessoa que a pratica.Fazes bem em agradecer a quem te faz bem.
Um beijinho doce
P/Sylpha: P'ra ti também. Beijos.
P/Alberto: Ora, ora! Com tanto pó! Beijo.
P/Moragana: Obrigada linda! Beijão.
P/Tino: Os pop-ups?! (eu uso a barra para os bloquear, mas sei que são imensos). Tens razão qq prática bem fundamentada só nos engrandece. Doce? Trocas por um salgado?! :)
Fico feliz em ver estes casos de bondade, um estilo de vida saudavel para quem o rodeia, sem fins lucrativos... a tua atitude ao dares a conhecer uma arte e uma pessoa é de louvar Amanda ;)
Bjs
Olá, ainda bem que gostou tanto assim dos exames de kenpo na Quinta da SubSerra, eu era um dos instrutores presentes. Fico muito conte que goste e pratique Tai Chi Chuan!acredite que as práticas marciais podem mudar a nossa vida.
Felicidades
Enviar um comentário