11/04/05

Renovações


Posted by Hello
Tenho aproveitado estes dias para algumas coisitas mais intensas nas limpezas lá de casa.

Não se tratam só de limpezas mas também de arrumações, alterações e de aproveitar este tempo para fazer algo mais que nos dias ditos normais, não teria tempo nem pachorra para fazer.

É claro que tenho andado extremamente cansada... mas quando paro um pouco para descansar o corpo... sinto-me tão bem...

E dá para pensar... como um pouco de mudança na nossa vida nos fás sentir tão tranquilos...

Como se estivesse a respirar pela primeira vez um ar tão leve e livre de qualquer poluição, que me faz sentir realmente saudável.

As mudanças, quando são boas, reflectem-se em boas energias e daí o resultado em todo o meu corpo e consequentemente na minha mente.

- “Como estes miúdos têm porcarias a mais.”

O mais pequeno adora desmontar tudo quanto tenha rodas... resultado: lá vão umas quantas mãos cheias das ditas para o lixo, acompanhadas pelas respectivas carroçarias completamente inutilizadas.

A maior adora escrever, desenhar (diz que vai ser arquitecta ou designer ou até estilista), é folhas por tudo quanto é sitio, livros, canetas, pincéis, alguns riscos de tintas que denunciam práticas proibidas no quarto e é claro... o diário que guarda secretamente debaixo da almofada (onde rabisca algumas frases de tempos em tempos).

E perante todo este cenário continuo na incessante tarefa de limpar, arrumar, alterar...

- Mãe prefiro a cama onde estava o ano passado!

(eu bem lhe disse mas não há nada como experimentar para ver que concorda comigo)

e ainda há umas coisas giras que quero fazer com as paredes dos quartos deles, algumas brincadeiras de cores e tal... (lá venho eu com as minhas coisas, como eles dizem).

Depois disto tudo respira-se um ar primaveril... não só porque a primavera chegou mas também porque houve renovação lá em casa... coisa que se reflecte nos corpos que a habitam...

E depois disto tudo resta-me dizer

– “Irra!!! Tanta trapalhada... coisinhas pr’áqui, pecinhas pr’acolá, playmobil (desmontado é uma dor de cabeça), mais pincéis coloridos com restos de tinta seca...”


- “P’ró próximo natal sou eu quem faz a lista!”

6 comentários:

mokomaori disse...

é por causa destas coisas, pormenores tao ricos que tens em casa que se percebe o porque de teres uma palete de cores tao intensa naquilo que chamas a tua vida....beijo carinhoso...

Anónimo disse...

Mas isso faz-te sentir (bem) viva não é? Bjs e Boa Semana. António

Anónimo disse...

POis é...de vez em quando sabe bem dar uma revirada no esquema tradicional das coisas!!! Tivesse eu mais espaço em casa, e mudava de ano a ano! Ainda há meses fiz limpeza de guarda-roupa, mudei o edrdon, e alterei uns quadros e já me parece outro o quarto! Faz sentir tão bem! Pudessemos nós fazer assim com a nossa vida, num instantinho, e era perfeito!! beijocas

Anónimo disse...

A do Natal é boa... O pior são os aniversários e as prendas dos amigos, que a gente não controla, e lá ficam os quartos completamente atulhados... Há prendas que se dão sem nunca terem sido abertas!!!

Anónimo disse...

Quem muda Deus ajuda ! Por acaso nesta altura de Primavera também eu tenho o vício de andar lá para casa a mudar as coisas de sítio . Renovação sem dúvida . Faz sempre falta , não só em casa mas também na vida.Um beijo

Anónimo disse...

Ah, mas essas são as arrumações que não nos importamos de fazer, porque são feitas com um espírito muito mais tranquilo, respirando outro ar, a tal serenidade. A tal que te andava a faltar. Boa continuação e um beijo muito muito grande.