11/02/05

Dia dos namorados vs Dias dos amados



É claro que hoje é sexta-feira ou como diz um amigo meu SEXXXXtafeira!
Para mim não lhe dou "esse" valor… dã… é claro que a prefiro a uma segunda ou a uma terça… mas em termos de sex pode ser terça, quinta, sábado, domingo, segunda (até), quarta… bem acho que já falei nos dias todos!

Mas como hoje é sexta 11 e segunda será dia 14 e, por “imposição” das terras do tio Sam, também será dia dos namorados em Portugal. Como muitos dizem... eu também prefiro o dia de Santo António (até porque já está mais calor, muuuuito mais calor, e amor e calor rimam muito bem) e além disso sabemos que há toda uma história para comemorar.

Mas lá vou eu falar do dia dos namorados.

Ontem quando passavam alguns anúncios na tv o meu piqueno A. disse ao pai:

A -Tás a ver pai?! Na segunda é dia dos namorados! Já sabes o que vais dar à mãe?
Pai – Mas eu não sou namorado da mãe!
A. – Ahhhh! Mas é o teu amor e no dia dos namorados nós oferecemos prendas a quem gostamos (e depois de alguns segundos de excitação perguntou) – podes-me comprar uma para eu oferecer à mãe?

E eu comecei a reflectir que bom que seria se oferecêssemos lembranças a todos quanto gostamos. Quando digo lembranças não me refiro aquelas agitações que antecedem o Natal (compras p’ráqui, sacos p’racolá) não nada disso. E lembrei-me que as lembranças que eu mais gostei foram bem pessoais: um poema que um amigo escreveu e mo dedicou, um jantar especial com os meus pratos preferidos, uma rosa meia escondida (com a vergonha característica do macho), uma mensagem surpresa na altura que eu mais necessitava… tanta… tanta coisa que não encontramos à venda mas que todos podemos dar.

E sei que prefiro os dias dos amados ao dia dos namorados!

Em relação ao meu menino (já sabiam que ele é diferente) no coments (fiquei com a lagriminha no olho – na vista) e pensei (e penso) que todos os dias ele me oferece tanto… ainda esta manhã quando o estava a arranjar ele abraçou-se a mim… e recebi… e recebi…

Afinal os dias dos amados SÃO todos os dias!


p.s.: nem vão acreditar, acabo de receber um sms que diz…. Não!... Não vos vou dizer tudo mas posso dizer que começa assim: “Olá borracho!...”
Posted by Hello

4 comentários:

mokomaori disse...

tou contigo nisso dos amados e namorados..o dia dos namorados é uma treta comercial...o amor e carinho que se sentem por alguem nao se mede em datas escolhidas por outros, é no nosso dia a dia!!!qual é a piada de oferecer algo na mesma altura que 10 mil pessoas? o dia a dia é o verdadeiro teste da capacidade de amar e querer bem, o dia a dia...beijo.

Anónimo disse...

Parece-me que também és uma pessoa que valoriza (muito) e essencial das coisas essenciais, simplificando a vida em vez de a complicar como faz a maioria de nós. O dia dos namorados é uma americanice consumista e pouco mais. Bem estás tu com o que escreves sobre o(s) dia(s) dos amados. Estou inteiramente de acordo. Uma nota sobre a "rosa meio envergonhada", para dizer que também sou assim, talvez porque algumas mulheres pensam logo que nos estamos a atirar... enfim. Bjs e BfS colorido.António

Amanda disse...

p/Inconfidente:não não acertaste! era mesmo dele (do maridão)
p/Mokomaori:toca a testar... beijo
p/António: a "atirar" (não tou a ver). Bom fim de semana. Beijos

Amanda disse...

p/speak_easy: mainada! olarilolé!