28/01/05

Nós os "diferentes"



Hoje tinha pensado num tema que em nada tem a ver com o que realmente vou escrever.
Após ter passado pelo blog da nossa querida Mónica e de seguida ter visitado, pela primeira vez, o da She (bendita curiosidade!); não podia ficar indiferente… não posso porque eu sou “diferente”.

Nós os “diferente” sabemos como ninguém como podemos ficar tristes com a tristeza desse alguém…
Nós os “diferentes” sabemos que jamais ficaremos indiferentes com os pensamentos de alguém…
Nós os “diferentes” sabemos que seremos eternamente diferentes por existir alguém…

Nós os “diferentes” não sabemos, mas procuramos saber, como nos podemos afeiçoar a alguém cujo apenas os pensamentos conhecemos…
Nós os “diferentes” não sabemos, mas procuramos incansavelmente, reconfortar o que pensamos jamais conseguir reconfortar…
Nós os “diferentes” não sabemos, mas tentamos trilhar caminhos de mãos dadas, com alguém que está a quilómetros de nós…

Porque jamais serei, ficarei, saberei ser indiferente… porque eu sou “diferente”…

E que curioso é este mundo, onde não nos olhamos nos olhos mas consigo ver as tuas lágrimas…
E que curioso é este mundo em que não te tenho junto a mim e aposto que sentes o meu carinho…
E que curioso é este mundo onde não ouves a minha voz mas chegam até ti as minhas palavras…
E que curioso é este mundo onde afinal até descubro que podemos ser almas gémeas sem saber a cor do teu cabelo, a cor dos teus olhos, o tom da tua pele… sem nunca te conhecer fisicamente… porque nós os “diferentes” conseguimos nos elevar a um estado mais “alto” e conhecermo-nos “espiritualmente”…




Para ti Mónica… e todos quantos precisarem de uma amiga que jamais estará presente fisicamente mas sim "espiritualmente" sem nunca, jamais ficar indiferente...
Posted by Hello

11 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Amanda . Nós os diferentes somos assim , nunca nos abstemos dos problemas alheios. Fiquei extremamente sensibilizada com este teu gesto . São pessoa como tu e a She que fazem toda a diferença , com o carinho que e apoio que transmitem o preto torna-se branco , o ódio em amor , e a tristeza em fé. Eu também preciso de ti , podes contar comigo sempre. E muito obrigado do fundo do meu coração. Mónica

Å®t Øf £övë disse...

Este mundo da blogosfera é mesmo muito curioso.Identificamo-nos com quem não conhecemos e sentimos a sua falta no nosso dia-a-dia.
Muitoo bonita esta homenagem que fazes hoje à Monica.
Ficamos à espera que ela construa a sua muralha rapidamente para voltar para junto de nós.
Bjs.

Amanda disse...

p/inconfidente: pois é nós somos diferentes e não conseguimos passar pela indiferença... beijos

Amanda disse...

p/Mónica: sabes fico contente por ainda cá estares... e neste momento as lágrimas que te caem também estão nos meus olhos, também eu consigo sentir o seu sabor salgado... e a dor que sentes também a trago no meu peito... e acredita que QUANDO FOR AO PORTO VOU-TE CONHECER EM CARNE E OSSO - não sei quando mas que vou vou... porra não consigo ficar indiferente!!! beijos, muitos e muitos beijos e descansa bastante guerreira.

Amanda disse...

p/Art: realmente... muito curiosa esta blogosfera... beijos

Isa Maria disse...

Neste mundo da blogosfera, não conhecemos fisicamente ninguem, mas logo simpatizamos con«m este e com aquele e chegamos a ter pena, sorrisos, e conversas com eles que jamias oensei ter com com desconhecemos. SEntimo-nos acompanhados e no entanto sós.

Amanda disse...

p/Maryjo: eu sinto-me muito bem acompanháda. beijos
p/Kripton: afinal temos os mesmos sentimentos, partilhamos das mesmas alegrias e das mesmas tristezas... afinal somos é muito iguais, muito iguais... tens razão (nada confuso) beijos

Anónimo disse...

Eu cá te receberei de braços abertos amiga e eu sei que tu me ias compreender e ajudar na dor que sinto. Muito obrigado por tudo . Enviei-te um mail . Beijo grande Mónica

Anónimo disse...

È com imenso orgulho que frequento este mundo da blogosfera,depois de lêr a tua dedicatória e a de outros bloguistas ao Blog da Mónica tenho cada vez mais gosto em frequentá-lo,é fantástico o sentido de união que existe entre os bloguistas,apesar de muitos nem se conhecerem pessoalmente mas partilham ideias e sentimentos como se conhecessem desde sempre.
Bom fim de semana.
Pedro
http://coisasdodia.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Quem dedica estas palavras à Mónica tem certamente uma alma grande. Há palavras que não enganam a respeito de quem as escreve não é? A Mónica é diferente; diferente entre iguais porque há aqui mais gente diferente, gente melhor, gente que faz a diferença e que pela sua partilha contribui para um mundo melhor. Diferente na solidariedade para com os outros, na disponibilidade de uma palavra de carinho, na frase certa no momento adequado, no sorriso que dá a quem precisa e no amor gratuito que nada pede porque tem uma raiz sagrada. A She é outra dessas pessoas; também ela tem um coração de ouro. Escreveste palavras muito bonitas. Bj.António http://momentosdevida.blogs.sapo.pt

Amanda disse...

p/Pedro: eu também me orgulho imenso!
p/Speak Easy: será entregue. Obrigada!
p/António: estas palavras foram o culminar do que sinto, do que penso... Beijos