Apesar de hoje me lembrar, que há um ano atrás, iria chegar a hora fatídica desse jovem que se revelava promissor de nome Feher, não vou falar dele, nem do meu querido Benfica. Mas sim de mais uma paixão.
Não! Não é das carnais!!
De caminho para o emprego aconteceu o que acontece sempre que sinto a magia de conduzir com um ceú azul ímpar e o sol que nos teima em acompanhar!
É verdade… adoro conduzir e tudo o que esteja interligado com carros.
Já sei. Já sei o que a maior parte das cabecinhas masculinas está a pensar
“mais um perigo ao volante” eu modifiquei esse ditado e digo
“mulher ao volante prazer constante”.
Não sei porquê, e quem souber que me diga, mas os homens têm um especial fascínio por mulheres que demonstrem as suas perícias na arte de bem conduzir e não estou a falar de vários “malabarismos” que muitos entendem por boa condução,
estou a falar de saber seguir a sua trajectória o mais à direita possível, utilizar a caixa de velocidades como força de ajuda ao motor, saber-se orientar na cidade, não esquecer de reservar uma distância de segurança que nos permita imobilizar o veículo em segurança (se tal for necessário); saber onde, quando e como ultrapassar o veiculo da nossa frente; e muito mais que tão bem aprendemos (e depois esquecemos) nas aulas de código e de condução.
Mas quando chega à parte de falar de carros…, de potências…, de cilindrada…, de cavalos… e quando abrimos uma revista de automóveis e sabemos analisar o binário… aí… uiiii!
Sim eu sei! E muitas outras meninas também sabem!
Sim que fascínio é esse que o homem sente por uma mulher que saiba “estar” num universo que é tido como sendo o “deles”?!!!
p.s: Feher ficarás para sempre no “nosso mundo”
8 comentários:
Oi,penso que seja o de encontrar alguém que partilhe de um gosto maioritariamente masculino.é o mesmo que encontrar uma mulher que goste de ir ao futebol com o parceiro não para fazer companhia mas sim para usufruir do desporto em si e partilhar experiências que muitas não gostam.
Admiro bastante uma mulher que aprecie automoveis ou motos e que não dispense uma ida ao futebol.
Como sportinguista lamento imenso o sucedido ao FEHER,e um dos momentos mais marcantes de um jogo de futebol foi aquele a que presenciei em alvalade no momento de homenagem,quando começamos a bater palmas começou a chover e quando terminamos passado o minuto também parou de chover
Visita-me em,http:://idealismos.blogspot.com,ou então em http://coisasdodia.blogs.sapo.pt
Fica bem
Pedro
eu digo:"mulher ao volante..boleia porreira!"..pois é, vocês têm uma certa inabilidade para conduzir, acho que é meio adquirido, mas eu não me importo nem um bocadinho..entre uma mulher que mal sabe conduzir e um estúpido acelera em constantes corridas a por em risco a vida de todos os que vão na estrada, prefiro a mulher! Acho que é um stress saudável, a sério!
Se sabes os pormenores de binários e afins, boa para ti, eu pessoalmente não percebo um boi disso, apesar de fazer quase 40 mil kms por ano, ao contrário de todos os meus amigos nunca achei piada a carros (carros só ligo mesmo ao design, agora se da 200 ou tem suspenções xpto ou se tira cafés, isso é território desconhecido...) e só tirei a carta aos 25 anitos...mas em resposta ao fascínio dos homens e mulheres no seu universo...respondo-te assim: as mulheres não sentem um fascínio por homens que entram nos "seus" universos, não porque eu acredite que são delas mas porque temos uma sociedade que assim o tem determinado, felizmente em mudança? Homens que cozinham e sabem manter uma casa a 100%,homens que adoram ir as compras, aos saldos, tem paciencia para estar a acompanhar a sua gaja ou amigas quando estas estao 10 horas a escolher brincos,decorar a casa com cuidado, ver filmes lamechas, bla´, bla, bla....Voces também sentem esse fascínio, é a mesmoa coisa por uma identificação com aquilo fora do "normal"...respondes tu, esses são gays...nem todos, minha querida, nem todos.
Ps.todos aqueles que foram ao estadio prestar a ultima homenagem ao féher, como eu, e estiveram dentro da luz, bem perto de sportinguistas, portista e de tantos outros, só lamentamos que seja preciso morrer alguem para todos pudermos estar calmamente sentados lado a lado...
p/Pedro: tens um grande defeito: és sportinguista! mas como eu costumo dizer "amigos meus não têm defeitos, inimigos se não tiverem eu arranjo!". beijos amigos.
p/Inconfidente: se te percebo e o pior (ou melhor) é que nós sabemos mesmo conduzir muito melhor que eles!!! beijos
p/Mokomaori: sabes ainda há muita mulher que sabe conduzir e BEM! e ainda há muitos perigos que andam por aí ao volante e que são do sexo masculino, para além de muitos "empatas" que compram carros mais "baratos" (não trazem piscas!). Mas também concordo que não é uma "habilidade" adquirida mas quando a adquirimos.... cuidado com elas! beijokas
Amiga como eu entendo este teu post!!! Mas será que os homens não percebem que neste mundo há de tudo ? Só porque alguns apanharam boleia de uma mulher que conduz mal não é motivo para generalizar. Eu já apanhei boleia de um mau condutor homem e não generalizei. Vivemos em mundos cada vez menos diferentes (homens e mulheres), actualmente existem homens que fazem as tarefas domésticas de forma exemplar , e cada vez existem mais mulheres a conduzir de forma exemplar. Mas os homens sentem-se atraídos por mulheres que gostam de assuntos meramente masculinos . Lembro-me de um amigo que ficou abismado quando numa conversa eu percebia de mecãnica tal qual um homem e olhava para mim de olhos muito abertos. Onde é que está o problema ?As mulheres são uns seres muito inteligentes não são Amanda? Quanto ao Feher (apesar de ser portista, tinha que ter um defeito não é Amanda)é sempre bom recordar e homenagear um jogador que faleceu de forma tão dramatica . Nestas alturas não há clubes ! Beijo grande Mónica
p/Mónica: se somos!!! e quanto aos defeitos "amigos meus não os têm".
p/TODOS: o importante mesmo é sermos desportistas qualquer que seja a cor da nossa "camisola"! e delirarmos com um bom jogo e até com os remates onde a teimosa da bola insiste em não entrar na baliza... que grandes jogos os que começam e terminam com um aperto de mão entre adeptos e jogadores! e depois até pode acabar com uma boa mariscada e "bujekas". Beijos
p/Kripton: NÂO!!! ahahah!!! só tu!!! beijos
Enviar um comentário