23/08/12

E Agora...



...que a corrida infernal findou e venci a subida diabólica, dou por mim a pensar em vários pormenores...
Um deles, prende-se com a qualidade alcançada nesta fase final, a tal que, mascarada pelo cansaço extremo, nunca pensei ter forças que me permitissem atingi-la. Nem mesmo durante e após as devidas provas de esforço… e ao ver a classificação final fiquei completamente assoberbada pelo que ela revelava… yupppiiiii!!!

Outro, prende-se com o facto de, apesar da corrida principal ter terminado e de desejar, nestes minutos finais, que esta agonia acabasse logo logo… ainda dou por mim a querer percorrer mais trilhos. É certo que são apenas pequenas provas, mas que fazem toda a diferença diante do resultado final…

E quanto ao futuro? É uma visão em que tudo se mescla num misto de ansiedade, incerteza e vontade extrema em arregaçar as mangas, galgar essas paredes enraizadas pela crise; de dar às crianças o fruto de todo este esforço, bem menor do que a vontade que me inundou quando ansiei (e anseio) poder contribuir para derrubar esse bicho papão das dificuldades de aprendizagem… e dou por mim a querer e não querer…

Medo? Com certeza! Mas é este medo que me pulsa no sangue e provoca a adrenalina necessária para querer descer esta encosta até um dos meus maiores sonhos…

E agora?!

Toca a descer!!!


   

1 comentário:

Afonso Faria disse...

Finalmente!!!!
Sim, rema um pouco para terra mas mantém-te saudavelmente de vez em quando em mares menos calmos.
Penso que é aí que vais buscar a inspiração, a energia,muitas vezes.
É esse teu estado de aceitação de novos desafios que te faz diferente!
BJ