06/03/12

Perspectiva


Isto de percorrer a N1, desde Lisboa a Curia, revela-se uma verdadeira tortura. Não pela falta dos cruzamentos desnivelados, das 2 e 3 filas de trânsito nos 2 sentidos, ou pelo limite de velocidade imposto (que para esses "males" temos sempre a A1!) mas sim pelo ar decadente com que desfilam os monos que à sua beira (e agora até me foge o ar sulista) outrora mostraram todo o seu esplendor.

Bem tentei procurar uma luz, por mais ténue que fosse, de alguma inovação, modernismo ou progressão, por entre os variadíssimos negócios com que a N1 nos presenteia e a única conclusão a que chego é que, para além de ter sido um pleno centro comercial e financeiro a céu aberto e este sim dos maiores a nível mundial, esta pura e singela via de trânsito não se revela diferente de qualquer outro cenário em Portugal: decadente e a precisar urgentemente de muito trabalho!

E o mal mesmo é quando as politiquices começam a ser bem mais do que o trabalho “in loco” e arregaçar as mangas se limita a lançar medidas de austeridade semanais, a (re)ver leis, cortar aqui (de preferência nos direitos), acrescentar ali (nas taxas e impostos, parece-me bem)…

Afinal, isto de mais “inginheiros” do que trolhas nunca deu grande resultado… e
como diria um amigo meu: mas isto sou eu que tenho a mania de olhar e ver!


Sem comentários: