Não se assustem com o título!
O assunto prende-se mesmo com os nossos amigos de 4 patas: os cães!
Neste Natal, porque não ser solidário a 4 patas?
A Dª Mª Jesus é uma voluntária do canil de Torres Vedras, é uma senhora sofrida e ao mesmo tempo feliz. Sofrida porque se rendeu plenamente à causa dos 4 patas. Anda pelas ruas, sempre atenta, e leva os cães, que outros abandonam, para a própria casa. Trabalha imensas horas nesta causa, sempre em regime de voluntariado. Sofre com o sofrimento dos animais, com a deshumanidade dos humanos! É, ao mesmo tempo, uma senhora feliz porque cada animal que ela trata é menos um animal sofrido e é mais um animal que normalmente consegue um novo lar e um novo dono.
Foi esta senhora que conheci quando resolvi adoptar um cão (neste caso uma cadelinha de 11 anos) e foi também esta dura realidade.
Nós, humanos, no meio da nossa sabedoria, da nossa "supremacia consciêncial", conseguimos ser completamente deshumanos, insensveis, "inconscientes"...
Lembrei-me, neste Natal, de uma solidariedade um pouco diferente. De uma solidariedade onde conseguimos poupar um pouco as muitas Dªs Mªs de Jesus (porque há muitas e com outros nomes), aliviar-lhes um pouco essa dor e pelo menos, conseguir-lhes algum dinheiro extra para, por exemplo, as esterilizações que elas pagam do seu próprio bolso.
Toda esta "história" pode parecer dramática mas acreditem que não é, em nada, irreal. Até porque a realidade é bem mais cruel do que eu aqui a "pintei".
Porque quem conhece esta dura realidade não consegue ficar indiferente: eu vou, neste Natal, ser solidária para com os meus amigos (verdadeiramente verdadeiros) de 4 patas!
Para o caso de vos conseguir consciencializar a dispender (nem que por poucos euros) aqui fica o NIB:
007600004066633010170
Uma lambidela da parte do membro mais recente da família: a Dora, em representação de todos os 4 patas.
e entretanto tenham um Natal iluminado...
10/12/08
A Solidariedade Também Tem 4 Patas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário