06/08/08

Valores


Por várias vezes fazemos referência a que só as mulheres não se dão o devido valor, embora eu tenha cá para mim que se algum “defeito” há comum a muitas pessoas, este é um deles.

Sei de muita gente que não se dá o devido valor, sejam eles homens ou mulheres. Também é um facto que pode ser comum a mais mulheres devido a vivermos numa sociedade onde as regras ainda são ditadas maioritariamente por mentes machistas.

É bem verdade que muitos ventos de mudança se levantaram e levantam (que de nada têm em comum com tantos ciclones e outros efeitos de revolta da natureza). Está mais do que provado, se prova for necessária, de que as mulheres têm capacidades extraordinárias, de tal forma que, após muitos anos em que nos “esconderam” em casa, muitos homens tentam seguir o nosso ritmo diário: eles são profissionais, pais, donos de casa, cozinheiros, amantes, amigos, conselheiros, ouvintes, etc. (só ainda não consegui saber de nenhum que faça os primeiros socorros, em situação aflitiva, aos filhotes. Normalmente, depois de ficarem brancos como a cal, relegam essa tarefa para o “estômago” forte das mulheres).

Estamos perante ventos de mudança sim e como tal as mulheres investem mais no seu conhecimento, na sua formação, na sua sabedoria (que inteligentemente a saberão utilizar) sem nunca descurar em todos os outros aspectos.

É de louvar a (nossa) natureza por termos todas estas capacidades e ainda conseguirmos um sorriso na alma e no coração.

Quem faz o que gosta é realmente uma pessoa feliz e faz feliz todos os que estão à sua volta (menos as mentes invejosas, mas disso falarei noutra altura), indo ao encontro do tal ditado de que “quem corre por gosto não cansa”. Pois é, não cansa mas chega a ficar sem fôlego!

E eu, por muito que o meu fôlego ande “esgotado”, tenho como meta:

No regresso das férias começar nova formação!!

Entretanto, nestes dias de férias vou ver se descanso que isto de ir para o Alto Minho, para mentes exploradoras como a minha, não deve de dar para descansar. Ai não deve não!

Dêem-se o devido valor e lembrem-se de ter umas BOAS FÉRIAS!!


Sem comentários: