
Há, por vezes, a ideia errada que um jantar romântico é um “acontecimento” que os meninos elaboram para as suas meninas (ou pagam, para os menos hábeis). É claro que com a aproximação do dia que adoptaram como sendo oficial namorar, começo a pensar o que será mesmo, pelo menos para mim, a ideia de um jantar romântico.
Perguntei a uma amigo e ele respondeu: Tenda, sacos cama, velas perfumadas, frutas etc…
Hummmmm…. Não me pareceu má ideia! Ainda assim não é de todo o que eu tinha pensado visto que o "tal" dia é em dia chamado útil (como se os outros fossem inúteis) e que em pleno mês de Fevereiro o calor ainda vem longe...
Ora bem
Um jantar romântico não tem de ser passado á mesa, sentadinhos, frente a copos de pé alto, cheios de vinho aromático, com algumas velas a iluminar os rostos que vão soltando olhares esfomeados enquanto, para os mais atrevidos, os pés começam a encetar uma dança divinal no corpo que se encontra bem á sua frente…
Não tem não!!!
Bem! Eu gosto muito, mesmo muito! Que o homem cozinhe para mim.
Tchiiiiii mas ele nem sabe cozinhar (diz que não sabe) e eu até adoro fazê-lo, então pensei no que seria, para mim, um jantar romântico.
Também não será ele a fazer os magníficos e suculentos camarões tigre, grelhados, com molho de manteiga, limão e alho (ai como eu gosto que ele m’os faça!!!).
Embora já me cresça água na boca… não será não!
Há ainda mais romântico, pelo menos a meu ver!
Acontece-me, por vezes, eu estar a cozinhar e ir comendo daqui, tirando um pedaço dali, outro d’acolá e lá vem o maridão fazer o mesmo com a desculpa de provar para ver se é tão bom quanto o cheiro…
Então?
A ementa até nem terá grande importância desde que seja confeccionada a dois.
E já nos imagino, frente ao fogão, eu adoro cogumelos e ele já os aprecia tanto quanto eu, podemos saltear uns quantos.
Na bancada estão os copos, também de pé alto, invadidos por um vinho bem perfumado que nos aquecerá os corpos para podermos desfrutar da pedra de granito…
Continuam a saltear os cogumelos, juntaste alguns pedaços de bacon… falta um que guardaste entre os dentes e mo ofereces acompanhado do copo que me entregas suavemente…
As bocas que partilham os sabores
Os corpos de pé que não resistem ao toque…
Os lábios quentes que tentam arrefecer-se…
Tapaste-me os olhos
Sentaste-me na bancada
Hummmmm… a pedra está fria
Consigo aperceber-me que ainda juntas mais alguns ingredientes
O vidro que me toca nos lábios, saboreio o vinho ao mesmo tempo que encostas o teu corpo ao meu, que a tua mão me toca na boca para abrir caminho ao repasto
Camarão? Envolto num aveludado molho? Doce sem ser intenso…. Ahhh natas!!!
Ai como eu gosto de gambas com cogumelos e natas (o bacon era mesmo só para disfarçar, já vi! Mas combina muito bem)
Sinto o metal junto dos lábios e dizes-me:
- Não te preocupes que se escorrer eu lambo…
E começas a alimentar-me… a tentar saciar a minha fome…
Afastas-me as pernas para que te possas “encaixar” melhor a meu peito, ou será mais abaixo?
Agora consigo responder ao porquê da bancada estar tão vazia…
Sinto o sabor dos alimentos á medida que os trinco, a combinação é soberba… completamente bem sucedida (para quem diz não saber cozinhar…)
- Já posso tirar a venda? – Pergunto
- Não! Eu dou-te o jantar e tu dás-me a sobremesa…
Óh pessoal!!!! Mas estão aí a salivar p’ra quê? Á espera que o trabalho se faça sozinho? Vamos lá trabalhar então!!!! (e digam lá se esta ideia não é romântica?)
6 comentários:
Olá Amanda. Mais uma vez e como sempre o sabes fazer nos teus textos, primeiro ofereces-nos o doce para logo de seguida e no momento do melhor sabor retirares tudo. Bsj. katia-pires@netcabo.pt
é sem dúvida uma ideia brilhante, romântica, cheia de sabores, uma combinação perfeita e vamos lá começar por um lado ...
beijinhos para ti Amanda
lena
Como eu não ligo nenhuma a comida,isto para mim é...uma grande dor de barrigaaaaaaa!eheheheheheheheehehehehehehe
Um beijinho para ti e um bom dia dos namorados,pelo menos melhor que o meu que vou estar onde as pessoas falam françês a ter reuniões o dia inteiro até 6a feira...fui!snif...quer dizer...snif snif...um bom fim de semana... :)
diz bem o Frog a sobremesa é a mais saborosa.
passei para te desejar bom fim de semana menina linda
beijinhos meus
lena
é sempre uma partilha...vamos dar para receber...não vamos cobrar nada...esperamos que o "credor" venha com os seus olhos de mel arrastando o seu pagamento em passos soberanos...
Ora viva mais uma vez Cara Amanda... Sabe, há umas semanas atrás fui acusado de desmistificar as cartas de amor, pelo que pego no mesmo mote e digo-lhe que acabou de desmistificar também os jantares românticos. E ainda bem, porque afinal há certos detalhes a que damos demasiada importância e nos esquecemos do cerne de tudo aquilo. Um abraço... SHAKERMAKER
Enviar um comentário