21/01/06

Sobre os Orgasmos

Femininos claro!!!

Tchiiii lá venho eu!

Um dia destes falava, com um amigo, sobre a ideia predefinida de que todas as mulheres já fingiram pelo menos um orgasmo. E, amigo que é amigo, está completamente á vontade e saiu-lhe: - Diz-me! Tu nunca fingiste nenhum?

Como tenho em muito boa consideração o referido amigo, lá saiu, de rompante, um sonante NÃO e ainda lhe expliquei que há muitas mulheres que não o fazem nem nunca pensariam em fazê-lo.

Calado, pediu-me que lhe explicasse mais.

Tem-se a noção generalizada que as mulheres são óptimas a fingir e a imitar o quer que seja e, é claro, lá vêm os referidos.

E fiquei a pensar o porquê de algumas o fazerem. Também me veio á ideia que se o fazem, ou se algumas o fazem, pode ter a ver com o facto de quererem agradar ao companheiro, ou pelo menos não o desiludirem com a falta de tal explosão.

Ok! Lá vêm os homens agora retorquir que eu tinha de lhe colocar as culpas…

Hã, hã, hã… nada disso! Cada um é responsável pelas atitudes que toma e, como tal, apenas responsabilizo quem as resolve fazer.

Não deixo, no entanto, de pensar que tudo tem uma outra explicação para além da que aparentemente é plausível.

Logo, vejamos o que (a meu ver) leva a tal situação:

Nunca vos aconteceu terem uma tórrida sessão de sexo e a menina não atingir o seu orgasmo?

E se sim, nunca ficaram com a sensação de que “não foi bom” para ela?

E até fizeram as ditas perguntinhas:

- Então?

- O que aconteceu?

E quando ela tenta explicar que teve muito prazer, embora não tivesse atingido o clímax, lá ficam os meninos a pensar que a prestação deles ficou á quem das expectativas (o que também é possível) e muitas das vezes, senão sempre, até nem conseguem perceber como é que uma mulher tem prazer sem atingir o orgasmo.

Isto tudo leva-me a pensar no sexo tântrico, que é fabuloso mas (e lá vem o mas) não se pode atingir o orgasmo. Aliás! é uma “prática” completamente proibida em tal “modalidade”…

Outro assunto, prende-se com os nossos orgasmos múltiplos…

Tchiiii!!!

Se explicar que ter prazer sem orgasmo já é tarefa quase impossível! Agora é que eu me “meti” num bico d’obra!

Os orgasmos múltiplos, são realmente possíveis e não são tão raros quanto isso (que bom p’ra nós meninas!) e não se explicam, sentem-se!!! E sim, fazem-nos transpor a barreira venusiana, o limiar da razão, daí não os conseguir explicar…

Sei que a Drª Chantal (francesa sim) formada em algo mais que sexologia (em francês é um nome muito « feio », em português não sei sequer como ficaria), segundo a mesma senhora (que se deu ao trabalho de estudar tudo o que se prende com os orgasmos femininos, não existem apenas dois tipos dos ditos, como afirmava Freud (vaginais e clitorianos).

Ai que lá vem a aula teórica !

Então existem: os implosivos, os explosivos, os superficiais, os profundos, os simultâneos, os combinados, os repetitivos… (e nem colocou um “e” no fim da lista, tal a probabilidade de vir a saber de mais)

Mas as duas maiores categorias são os implosivos (mais profundos, situados no interior da vagina ao nível do colo do útero, que podem durar vários minutos) e os explosivos (que se devem ao músculos pubo-coccígeos, que duram cerca de 10 a 12 segundos).

Áh pois é!!! Para atingir as nuvens, dois factores principais: um físico, que dita o tipo de orgasmo (se estimularmos pequenas teclas teremos orgasmos de pequenas teclas) e um outro psicológico, que determina a intensidade (do pouco ao êxtase) e, segundo a neosexopedista (não sei se existe em português mas seria mais ou menos assim a tradução) Chantal Brault, é devido a esta intensidade que algumas meninas pensam que não atingiram nunca orgasmos, no entanto, ao ligarem-se a aparelhos, específicos, de medida e intensidade, elas atingem-nos. Logo, o maior factor reside na concentração, no abandono, na entrega e em deixarem-se “levar”…

Os “sinais” que geralmente se pensa que algumas mulheres imitam, são tão vastos que os homens estarão sempre atentos á sua veracidade (ou não).

Há, no entanto, uns quantos que, embora se possa “copiar”, saltariam á vista por não serem, da mesma forma, intensos!!!

Ai há! Há!!!

Resta, a cada um de nós, sincronizar completamente a mente, o corpo… o desejo, a vontade…e tudo o mais para que possamos ter e dar, horas de incrível luxúria…

Olhem! Hoje deu-me p’ra isto!!!

Até diria que, os meninos, podem aproveitar e colocar algumas perguntinhas que vos “assombram” a mente! Por certo que as meninas irão “associar-se” a esta nobre “causa” e tranquilizá-los…

… Afinal…

Os latinos são tidos como dos melhores amantes que há!!!

(não duvido um só segundo!!!)

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amanda:-)
Já lá vai o tempo e graças a Deus em que o teu tema era tabu...felizmente as mulheres como tu hoje abordam o tema sem preconceitos ajudando-nos a nós homens a ser mais felizes e completos e a proporcionar mais prazer às nossas parceiras:-)
Obrigado amiga nunca é demais saber a respeito das mulheres que para homem que gosta mesmo é o melhor que Deus pôs sobre a Terra;-)
Desejo-te Bons Orgasmos e se algum dia os fingires sei que o farás por ua boa causa;-)
Nada como um homem se sentir realizado;-)
Um beijo terno:-)

Anónimo disse...

Gostei muito do teu post...;) Bom fim de semana (encontrei-te através do poesia lusa)**

Tino disse...

A mulher e o homem estão em permanente descoberta mutua...não existe aplicabilidade de regras.A única regra é que não existem regras e não há nada como a satisfação de descobrir o que faz gemer o nosso parceiro. Tenho a mesma percepção que tu em relação ás mulheres , não acredito que finjam...não se finge o ritmo cardiaco descontrolado , não se finge o latejar da pele e dos musculos e muito menos se finge o aumento de temperatura...também concordo contigo que o prazer pode ser desmedido sem que exista um orgasmo mas sabes,quando acontece vocês meninas incorrem no mesmo erro que muitos rapazes e ficam inseguras quanto ao prazer que poderão ter dado aos parceiros.
Gostei muito do post , é um assunto interessante e não há que ter vergonha.
Um grande beijinho e boa tarde se sábado! :)

lena disse...

Adorei o teu Post, um assunto interessante, concordo contigo, quando dois corpos numa cumplicidade total, tudo pode acontecer e que aconteça sempre

beijinhos muitos

lena

Anónimo disse...

Sinceramente nunca pensei que houvesse tanto para falar sobre o orgasmo feminino hehehe mas gostei da lição! Quanto ao fingir...pessoalmente acho que conhecendo bem a parceira torna-se fácil de perceber se finge ou não. bj Numenesse

Anónimo disse...

Eh pá, eu perguntar até que perguntava, que não sou cá de me inibir... Mas depois desta exposição, excelente por sinal, ainda tenho que reler umas 10 vezes para conseguir ter dúvidas :D:D:D

Mais a sério, às vezes todos nós, homens e mulheres, necessitamos de ouvir certas coisas da "boca" de outra pessoa para termos a certeza. Obrigado, Amanda!

Night disse...

Nada como se ajudarem um ao outro a atingirem a plenitude do seu prazer, o dialogo resolve muita coisa... agora penso que se deve tirar proveito de uma das melhores coisas que a vida nos dá, beijinhos*

Isa Maria disse...

excelente texto.Acho que não sei acrescentar mais nada.

Morgana disse...

e o lindo é que nunca são iguais! Beijocas

Anónimo disse...

Não, miga, não tenho (ainda eeheheh) problemas de acesso ao teu blog, apesar de andar desaparecida!

Bem, continuas muito didáctica. Fazes muito bem porque nem eu sabia de tanta coisa! Mas que a cabeça manda muito, olá se manda. E como diz a inconfidente, ficar a ver navios é coisa que não interessa a ninguém!

mokomaori disse...

orgasmo feminino, coisa complicada que nunca hei-de perceber a ciencia da coisa..talvez porque sao todos diferentes...num percebo la muito de miudas, isso é uma extensao..ja vi horas de acção sem nada e ja vi em 2 segundos...ja vi explosoes imediatas e ja vi orgasmos que se prolongam imenso tempo..e tenho quase a certeza que ja me mentiram..acerca do prazer e acerca de ter havido ou nao..portanto...cada caso é um caso, logo se ve como corre..beijao.

mokomaori disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Amanda disse...

Meninas e Meninos, ou melhor, Meus amigos!!! Ainda bem que gostaram e donde veio este há lá mais (e não pára!), ainda ficou tanto por falar... tchiii... não revelo nadinha, terão de vir bisbilhotar para saber :)
Beijokas
Vejo que os meninos andam todos muito bem elucidados!!! ;)