
Hoje senti o sol de Inverno…
É envolvente, apetecível…
Ao contrário do de verão, vamos á sua procura, em busca do seu calor e procuramos aquecer o corpo e, consequentemente, a mente…
É admirável a sensação de conforto que nos trás…
Levantei a cara e, de olhos fechados, deixei-me por ele invadir… e como é bom assim ficar, deliciei-me com a sua energia e nem precisei, sequer do casaco, tal o calor que sentia…
O que hoje aqui quero deixar ficar, mais que palavras repetidas de uma época em que se esquece cada vez mais as mensagens sentidas, é que todos possam encontrar o sol de Inverno:
Aquele que vos aquece não só o corpo como a alma
Aquele que vos conforta com o seu calor
Aquele que irradia energia em todo o seu esplendor
Aquele que a vossos olhos é único…
Aos pessimistas, que não se esqueçam: o presente já passou e o futuro é já hoje!
Aos esquecidos, que no coração de alguém estarão sempre em primeiro lugar e nem sempre a boca diz o que o peito sente. Haverá certamente um “Quero-te muito” a querer brotar dos lábios de alguém…
Aos amigos: que é o sentimento constante, eterno, incessante… que por mais que agradeça, a minha divida nunca estará paga e que poderão sempre “usar” e até “abusar” ;)
Aos sonhadores: haverá maneira mais linda de viver? Se o sonho comanda a vida, não serei eu a dar-vos resposta!
Aos lutadores: que não se cansem de segurar na espada! E se possam erguer sempre em todo e qualquer momento de fraqueza.
Aos tristes: que olhem á sua volta e consigam captar a energia do vosso sol de Inverno!
Aos casados: não se esqueçam que a conquista é eterna. Aceitaram o desafio? Agora terão de o cumprir!
Aos amantes: podem ser casados, solteiros, divorciados… aqui o que interessa é que façam os vossos (as) parceiros (as) sentir o tal sol de Inverno!
Aos insaciados: procurem! Busquem sempre a felicidade! Insaciavelmente!
Aos aventureiros: viver é a maior das aventuras quando procuramos viver bem…
E que todos os dias, este sentimento seja lembrado. Em qualquer ocasião menos boa (que nas boas ninguém se lembra de tal discurso) e que todos vocês consigam ver a energia que sinto em relação a cada um dos meus amigos: são muitos sim mas tenho um coração enorme e, para além de caberem muitos mais, todos têm um lugar cativo no meu peito (que nem sequer é de tamanho grande)…
Que o meu sol vos atinja com os seus raios de amor, paz e muita seneridade e que essa energia se transforme em muita saúde e alegrias sem fim! (pode ser utópica mas é o que sinto)
Obrigada pelas lágrimas, pelos conselhos, pelas ajudas, pelas palavras, pelo ânimo, pela força, pelo conforto, pelos abraços, pelos beijos, pelos olhares, pelas cumplicidades, pela partilha, pelas alegrias, pelas descobertas, pelos risos e gargalhadas até…
Obrigada por tudo
A vocês:
O meu admiravel Sol de Inverno!
14 comentários:
e que bom que é sentir o sol de inverno a invadirnos o rosto...até corarmos !
Oi Amanda,
Vim aqui deleitar-me com as novidades do teu Bloguinho e tive sorte grande... com este texto lindo.
Espero que 2005 tenha sido um ano globalmente positivo para ti. Eu, nestes últimos meses de 2005 tenho sido uma desgraça em matéria de tempo em geral e para a net em particular :(
Espero que o Pai Natal me ponha no sapatinho mais tempo para 2006...
Aproveito para te deixar aqui os meus votos sentidos de um Feliz e Santo Natal extensivos a todos os que te são queridos.
Complemento ainda com desejos de um 2006 repleto de sucessos pessoais e profissionais.
Beijokas Natalícias
O sol é melhor no inverno...é pena é o raio da mudança de horário nos roube uma hora inteirinha do seu brilho...uma jokinha grandeeeeee :)
eihhh!!
que se passa com o teu e-mail do sapo e da iol?
tentei enviar-te um postal e não consegui nem p um nem p outro??
aiiiiiiii malandrecos!
Gostei muito do teu texto, beijinhos e um feliz natal*
Olá Amanda:-)
...que quentinho na alma e no corpo:-)
Tudo de Bom para ti este Natal:-)
Um beijo terno:-)
Ai que quentinho fiquei, tantos foram os raios que me atingiram (amigo, sonhador, casado, amante, insaciado, aventureiro)!
Obrigado pelos raios do teu sol de Inverno!
Bom Natal e bom ano de 2006!
Ora viva Cara Amanda... Passei por aqui para lhe desejar Boas Festas e acima de tudo, melhores que as minhas. Para mim, o Natal é sempre mau pois tenho que comer bacalhau. Não é por não gostar, mas porque raio tenho que comê-lo cozido se afinal há 1001 maneiras de o cozinhar?! Depois tenho que levar com as broas e a bela da filhós, o arroz doce da minha tia e o pão-de-ló das minhas avós. Detesto lampreia de ovos e odeio rabanadas, mas até gosto de bolo rei por causa das frutas cristalizadas. Antes de começar a refeição fazemos uma oração, mas como não sei rezar limito-me a mexer a boca para acompanhar. Por mais que tente escapar não há mesmo volta a dar, sou eu que acendo a lareira e ponho a lenha a queimar. Já cá faltavam as meias da Sport com as raquetes a condizer, são sempre as piores prendas que me podem oferecer. Depois há os Old Spice e os perfumes da Adidas, que recebo todos os anos das minhas tias queridas. Mais uns pares de cuecas azuis para estrear no ano novo, porque as minhas avós fazem questão de manter esta tradição. A minha mãe desilude-me com as suas gravatas aos quadradinhos, e a minha madrinha para condizer, oferece-me camisas com quadrados nos colarinhos. Por mais que não goste, tenho que estar presente... Mas todos os anos o meu Natal é sempre deprimente. Cara Amanda, espero que o seu Natal seja bem melhor do que o meu, Boas Festas. Um abraço... SHAKERMAKER
és um sol, um sol que brilha a cada instante, um sol que aquece também a nossa alma, um sol que chega com amor, um sol que conforta
obrigada por tantos momentos bons em que te li aqui
pata ti o melhor Natal de sempre, que brilhe como o sol, o Natal que desejas ter
beijinhos meus Amanda
lena
Olá Amanda:-)
Desejo-te um Natal Quentinho
No calor do teu doce Lar
E que o Menino Jesus te venha dar
Muito Amor no Sapatinho
Feliz Natal:-)
Um Beijo Terno:-)
Espero que tenhas tido um natal em grande...e que tenhas uma óptima semana de reflexão...bj Numenesse
Nós é que temos de te agradecer estes ensinamentos que lemos por aqui e que nos deixam a pensar...a reflectir mas com um sorrizito...um beijo querida amiga.
bigadinho eu.....beijo do tamanho do meu mundo.
feliz 2006
jokas minhas
Enviar um comentário